Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008

LONDRES - 19º Dia

Londres | 20 de Maio de 2008

Ora, ora…voltei! Sim sou eu! Ainda estou vivo e esta ainda é a continuação desta viagem e não de outra…hehe! Assim sendo…

Como disse este foi um dia em que fiz tudo para ver o maior número de atracções londrinas de ponta a ponta, e porquê?

Decidi que neste dia iria às “extremidades geograficamente possíveis de Londres”, então pus-me a caminho.

Fui logo cedo para a porta do Palácio de Buckingham para ver a famosa parada militar…imaginem vocês, ou visualizem a seguinte imagem: trata-se de um concerto de um artista ultra famoso e que raramente vem a Portugal por questões de agenda, mas que neste dia, hoje, viria aqui finalmente actuar. Assim é a espera pelos militares da rainha.

Tanto para depois se ver um espectáculo que deixa muito a desejar…pelo menos foi a ideia com que fiquei.

Depois fui ver o famoso museu de cera Madame Tussaud’s pelo qual paguei a bonita quantia de 35£ (25£ pelo Madame Tussaud’s + 10£ pelo London Eye). Gostei do Madame Tussaud’s, mas tenho dúvidas que valha o valor gasto…tem esculturas feitas em cera muito boas, quase cópias fieis, aliás como é possível ver no bloco de fotografias que coloquei no dia anterior…mas também há umas muito fraquinhas.

Do Madame Tussaud’s fui, ainda sem almoçar, para a Canary Wharf (terceiro maior edifício da Europa, com 220 m de altura) – este espaço também é conhecido como centro financeiro de Londres. Tirei a bela da foto…na que eu não estou dá para ver todo o edifício, naquela em que estou houve um financeiro que me tirou apenas a mim e a um bocadinho do edifício.

E desta obra, em altura, criada pelo Homem, fui para outra, desta vez imaginada pelo Homem, mas que de muito nos vale, pois ele permite aos apaixonados pelos GPS’s orientarem-se (não é de todo o meu caso!), nestas triangulações de informação entre satélites, ou seja – Greenwish.

Com muita pena minha não consegui tirar a foto do risco onde se diz ser verdadeiramente o “ponto zero”, dado que o meu corpo começou a ressentir-se, começaram a surgir as primeiras cãibras com verdadeira expressão depois de tanto andar. O cansaço e os músculos começaram definitivamente a dar de si…a sério que senti cãibras e pujantes (sim! Andei sempre de "banana" às costas!).

Para quem já esteve em Londres sabe que Greenwish fica muito próximo de Cutty Sark, foi no palhaço alegre desta cidade que almocei…e dali parti para o centro de Londres, outra vez.

Depois de regressar a Oxford Circus, passar pelo hostel, fui andar mais um belo bocado, fui, no fundo, ser cosmopolita e então fui desde as Great Portlande Street à Oxford Street, passeei-me por ela, depois Regents Street, tantas vezes vi repetidas marcas tão nossas conhecidas, cheguei a Picadilly e andei mais um bom bocado até Waterloo.

Londres tem vida! Trata-se de uma cidade cheia de pessoas diferentes, iguais – eu adorei Londres. Adorei a azáfama londrina e os londrinos.

Dali fui até ao hostel, noite em que se realizou a final da Taça UEFA (Manchester United vs Chelsea FC) e ali fiquei a ver com os meus colegas brasileiros (Carlos, Rodrigo, Sérgio e Rafael, embora eles fossem cinco), o jogo e muito mais...

Jantei por lá (existiam no bar/lounge do hostel uns sumos de manga tão bons, têm de experimentar se forem até lá…), internet e…lavar os dentes, xixi e cama…

Hora de descansar, agora que tinha um oriental na minha camarata e que não se dava muito a limpezas e se dava não era por isso que deixou de cheirar mal naquela noite, para além de que ressonava alto como tudo…

E eu? Eu. Tampões nos ouvidos e…

mais Londres:

Continuam a pensar que não sabemos o lado para que devemos olhar...

por: TMA 05/2008

Uma parte da Canary Wharf

Eu no Canary Wharf...mas só se vê um bocadinho lá atrás...financeiros

Royal Observatory Greenwish...edifício muito giro...

por: TMA 05/2008

Uma bela foto tirada a partir de Greenwish sobre a cidade de Londres

Picadilly...eu...e muito mais gente...

por: TMA 05/2008

Nota: Hoje ia no carro e enquanto conduzia veio-me à cabeça esta frase...enfim são luzes. É de minha autoria e profunda: "Quando somos pequenos não percebemos nada e queremos perceber tudo. Quando nos tornamos grandes passamos a perceber tudo e queremos não perceber nada."

a viagem:

publicado por Aubigné às 23:14
De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 10:38
o hostel fica perto do centro?

De Aubigné a 7 de Setembro de 2008 às 11:56
Fica mesmo na Great Portland, que é uma perpendicular da Oxford Street.

Quero com isto dizer que é novo e fica a 5 minutos a pé de Oxford Street, logo do Tube em Oxford Circus.

TMA

obs: no blog tens um link que te leva directamente ao site do hostel.

De analisedalma a 8 de Setembro de 2008 às 10:51
Tal como um escuteiro empenhado eu continuo "Sempre atento" :)
É uma pena a net estar escassa, passar por aqui várias vezes e não ver nenhuma actualização.
Mas é bom saber que este blog continua com pernas para caminhar.

"Boa viagem"
pocamocapocamoca
SS

PS: se pretendes ter mais visitas, poderias colocar a tag "destaque" para ser ponderado para os destaques...dá muito jeito :)

De Aubigné a 9 de Setembro de 2008 às 09:26
Obrigado por haver alguém que, para além daqueles três, incluindo eu, me lê.

Mas melhor ainda é dizer-te que o 1600 faz de nós vizinhos..se este for real.

TMA

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!