Sexta-feira, 25 de Julho de 2008

BERLIM - 13º Dia

Viena vs Berlim | 14 de Maio de 2008

 

Relativamente ao dia de ontem, fui também visitar a estação de Westbanhof, estação enorme, com várias plataformas que levam passageiros de comboio a partir de Viena por toda a Áustria, países adjacentes e toda a Europa.

 

Já no dia 14 de Maio, apanhei o autocarro para o aeroporto e por lá aguardei, mais uma vez, num aeroporto por outra companhia aérea, a melhor de todas aquelas em que viajei...Air Berlim, pela atenção ao cliente e, claro está, pelas pequenas coisas que fazem toda a diferença.

 

Cheguei a Berlim por volta das 14h20m...

 

Contudo, ao local onde se localizava o hostel apenas cheguei por volta das 15h.

 

Esta passagem por Berlim viria a ser das mais curtas de toda a minha viagem, mas nem por isso deixou uma das mais emocionantes, como passo a descrever neste e nos próximos posts que se seguem.

 

Dado o avançado da hora a que cheguei a Berlim e das poucas horas que dormi no dia anterior, fazia-me acompanhar de algum sono e cansaço.

 

Chegado ao hostel tinha um dos meus parceiros de quarto a dormir. É tempo de voltar a dizer o mesmo que já disse em Viena, este hostel, da mesma cadeia que o anterior, muito barato, com um ambiente magnífico, desde o staff passando pela população residente no hostel, até ao pequeno-almoço, vale toda a pena.

 

Mas por mera coincidência encontrei a Kate, sim aquela miúda australiana que tinha conhecido em Viena, ficou no mesmo hostel que eu em Berlim, e não tardou da parte da tarde fomos dar uma volta pela cidade de Berlim.

 

Berlim é uma daquelas cidades que não impressiona à primeira vista, da qual pode até nem se gostar logo à primeira, mas há medida que vamos conhecendo melhor a capital alemã vamos compreendendo melhor as suas características, as suas potencialidades, as suas gentes e logo a sua beleza.

 

Foi uma capital de viragem e que contribuiu em muito em termos históricos para aquilo que é hoje a Europa, que marcou e marcará para todo o sempre os destinos europeus e foi também uma cidade de viragem para mim...

 

Voltando à passeata que fomos dar, desde o hostel a pé até à Porta de Brandenbrugo, passámos, necessariamente, pela Alexanderplatz onde vimos e tirámos fotos junto da torre de televisão alemã (Fernsehturm), dali fomos, sempre a "descer", admitindo que a Porta de Brandenburgo é a baixa da cidade de Berlim, até ao Rotes Rathaus, dali seguimos até à Catedral de Berlim e finalmente, depois de mais uns "mil passos" e por entre muitas conversas, fomos desembocar na Porta de Brandeburgo.

 

Pelas 18h da tarde almocei o meu" belo" Donner/Kebab, num dos poucos "guichets" (LOL) destes espalhados pela Europa, aliás surgiu-me até a ideia de criar um franchising destas, sei que ficaria rico com as mesmas dada a originalidade. hehehehehehehehe!

 

Depois fizemos todo o percurso de regresso ao hostel por ruas mais secundárias, optámos por acompanhar o Rio Spree, que banha a cidade de Berlim e assim, já perto do anoitecer, chegámos ao hostel de novo...a Kate tinha também combinado com uma colega que estava por Berlim ir sair à noite...eu preferi descansar neste dia...combinámos ir à "free tour" organizada pelo hostel no outro dia às 10h da manhã.

 

Eu ainda jantei, o quê? Uma hambúrguer com muito mau sabor e aspecto num "guichet" (LOL) de donners/Kebabs ao lado do hostel...mais valia ter comido o belo do hambúrguer do palhaço alegre...possas! Porque é que não fiz isso!

 

Fui para a net onde, de novo, tive com a Raquel, grande companhia, a Ana Sofia também lá esteve, assim como o André.

 

Hora de dormir, para acordar cedo no dia seguinte tomar o pequeno-almoço (muitas vezes a minha principal refeição do dia e, por isso, abusava, mesmo!) e preparar-me para a "free tour" acompanhado com a Kate.

 

A Kate, surpreendentemente óptima companhia...espectacular! Há e já me esquecia, os meus colegas de quarto eram um Canadiano a viajar pela Europa por três meses (era quem dormia quando cheguei ao quarto), um Brasileiro - o Victor - que estudava na Europa, e que dali partia para Palma de Maiorca para trabalhar, para ganhar mais uns trocos para continuar o seu deambular pela Europa...a outra cama estava vazia. 

 

Importante: Viena representa um marco na minha aventura, pequena, só de um mês pela Europa de mochila às costas e sozinho, por ser o país que geograficamente se encontrava mais distante de Portugal, porque tinha a língua mais desconhecida, para mim, e porque era uma cultura já muito díspar da nossa...mas só vos digo como esta cidade, não há nenhuma mais harmoniosa de entre as que visitei...

 

Nota: muito positiva para o hostel, muito bom e com muito bom ambiente...aliás muito louco, sem melhores adjectivos para o qualificar.

 

6 momentos na chegada a Berlim acompanhado pela Kate:

 

Torre de televisão (Fernsehturm) de Berlim na Alexanderplatz , um dos muitos edifícios emblemáticos de uma cidade em permanente reconstrução

por: TMA 05/2008

Eu junto deste ícone da cidade de Berlim

por: TMA 05/2008

Rotes Rathaus outro monumento de Berlim

por. TMA 05/2008

Eu na catedral de Berlim...quem me tirou a foto foi a Kate...grande companhia nesta aventura por Berlim

por: TMA 05/2008

...de novo eu junto à Catedral de Berlim

por: TMA 05/2008

Porta de Brandenburgo outro dos pontos turísticos e ícones da cidade de Berlim, no sentido oposto a esta foto fica o hotel Adlon onde Michael Jackson apresentou pela primeira vez o seu filho ao mundo.

por: TMA 05/2008

 

a viagem: ,

publicado por Aubigné às 14:35
link do post | comentar | favorito
|

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.a viagem

. 3 "slide show" 3(3)

. agradecimentos(1)

. amesterdão(4)

. amigos(1)

. barcelona(5)

. barreiras(3)

. berlim(4)

. biarritz(4)

. dedicatória(1)

. destaque(2)

. dos...conhecidos(10)

. dos...de...portugal(1)

. extras...(17)

. lisboa(1)

. londres(4)

. madrid(4)

. mapa(1)

. melhores fotos(1)

. novo(2)

. o blog(1)

. paris(4)

. preparativos(5)

. projectos(1)

. roma(3)

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

. todas as tags

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...e como está...

. ...mesmo, mesmo aí...

. Elas estão quase aí...

. ...

. 3º "slides show" 3

. 2º slide show de 3

. ...excelente...outra vez!

. ...bom dia...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

. A imaginação...

. Curiosos...?

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.subscrever feeds

.músicas em viagem

.c. v. resumido

Currículo Vitae
Tiago Maria d' Aubigné
Contacto
tiagorib@hotmail.com
Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!
free counter
free hit counter