Terça-feira, 16 de Setembro de 2008

PARIS - 21º Dia

Paris | 22 de Maio de 2008

 

Eis que se deu de novo, o ritual que tantas e que com tanto prazer fiz: (sei que pode parecer absurdo, mas cada "maluco com a sua panca"...o que é que querem)

 

Arrumar a(s) mochila(s), pô-la às costas e seguir para bingo! Uma hora e qualquer coisa depois já me encontrava onde?

 

Em Paris!!!! Há pois é!!!!!

 

 

Tudo graças ao milagre chamado Aeronave ("avião")...pode ser chato, mas é rápido...e este partiu a horas e chegou a horas, mas mais uma vez apanhei um tempinho lá em cima, uiiiiiiiiii...assustador...contudo, em Paris o tempo estava "excelente", apesar de tudo!

 

A chegada:

 

Cheguei a Paris já perto das 13h30m dado que entre Londres e Paris existe uma hora de diferença de fuso horário, no fundo a mesma que existe entre Portugal e Paris (lá é uma a mais, porque se encontram no GMT +1).

 

A chegada foi no Aeroporto de Charles de Gaulle que, para quem conhece, dali vai-se directamente para a estação de comboio que, por sua vez, nos leva ao metro ou ao centro de Paris.

 

A mim levou-me ao metro, desci na Gare du Nord , onde fui apanhar a linha , adivinhem lá a cor? A pior? - Cor-de-rosa. Tinha de sair na Rue du Crimée, local onde se situava, mais ou menos, o hostel.

 

De referir que fiquei no 19º arrondissement e o nome do hostel era o St. Christopher's Inn Paris Hostel, fica num sítio não muito famoso de Paris, mas, devo dizer, nada me aconteceu, durante o período em que lá permaneci. Posso ainda acrescentar que Paris se encontra apetrechada com uma rede de metro de meter inveja, porque, praticamente, nos leva a qualquer lado. Não descurem de andar a pé, convém andar, faz bem a tudo!

 

Do centro ainda estava a alguns minutos de distância e do aeroporto Charles de Gaulle até ao hostel ainda levei cerca de 25 minutos, não se esqueçam que a cidade me era estranha.

 

Agora o hostel, meus amigos, dos melhores hosteis de entre os muitos em que fiquei, também um dos mais caros, é certo, mas excelente! Boa qualidade de serviço, quartos ultra-loucos, camas altamente, limpeza extrema.

 

Eu fiquei no último andar que era um studio de 6 camas misto, lindo, mais adiante colocarei fotos, não sei se do quarto todo, mas de uma parte...este hostel só pecava por três coisas, estava algo longe do centro da cidade, mas perto do metro, não havia diversão a não ser no bar interno e a zona que o circunda pareceu-me algo perigosa.

 

Mas se forem a Paris aproveitem, não ficaram desiludidos, agora, depende das vossas exigências, claro!

 

Bom no primeiro dia por Paris pouco mais tenho a dizer, eu reservei-me para o dia seguinte, não se esqueçam que acordei às 5h da manhã para ir para o aeroporto de Luton, cheguei a Paris já quase às 13h30m (hora de Paris) e, por isso, descansei um pouco, falei com colegas de quarto, fui às compras, jantei no palhaço alegre e voltei ao hostel, já nada cedo, acho que foi dos dias em que mais dormi...deitei-me cedo e acordei cedo para ir ver a Paris...

 

Nisto surgiu a oportunidade de conhecer três colegas de quarto em momentos distintos...

 

Um norte-americano dos EUA que andava a dar uma volta ao mundo acerca de 9 meses e meio, fiquei impressionado com a história dele, sinceramente! Nada de mais, mas cuirosa, depois contarei melhor. Um Brasileiro que trabalhava na Petrobras, chamado Tiago Scomparim que, aliás, andou comigo durante todo o dia 23 de Maio, 22º dia de viagem e uma colega inglesa que estava no quarto, mal cheguei. O norte-americano dos EUA chegou já eu tinha dormido, mas já estava à algum tempo hospedado no hostel e o Tiago chegou depois de mim, mas no mesmo dia.

 

Bom...o que fiz foi Internet, lavar os dentes, xi-xi e caminha (voltei a dormir) que amanhã...amanhã é dia de...mais Paris...

 

obs: não coloquei imagens, a não ser o meu bilhete de voo, porque durante o dia 22 de Maio, 21º de viagem estava tão cansado que, quando sai do hostel, deixei tudo por lá, incluíndo máquina fotográfica.

 

obs1: desculpem a maçada, isto é, se fui demasiado descritivo mas isto também é fruto de estar profundamente pouco inspirado hoje, por isso, desculpem lá qualquer coisinha...

 

Bem esperemos pelo amanhã...dia de Paris...há e obrigado pela difusão...

a viagem:

publicado por Aubigné às 22:20
link do post | comentar | favorito

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.a viagem

. 3 "slide show" 3(3)

. agradecimentos(1)

. amesterdão(4)

. amigos(1)

. barcelona(5)

. barreiras(3)

. berlim(4)

. biarritz(4)

. dedicatória(1)

. destaque(2)

. dos...conhecidos(10)

. dos...de...portugal(1)

. extras...(17)

. lisboa(1)

. londres(4)

. madrid(4)

. mapa(1)

. melhores fotos(1)

. novo(2)

. o blog(1)

. paris(4)

. preparativos(5)

. projectos(1)

. roma(3)

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

. todas as tags

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...e como está...

. ...mesmo, mesmo aí...

. Elas estão quase aí...

. ...

. 3º "slides show" 3

. 2º slide show de 3

. ...excelente...outra vez!

. ...bom dia...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

. A imaginação...

. Curiosos...?

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.subscrever feeds

.c. v. resumido

Currículo Vitae
Tiago Maria d' Aubigné
Contacto
tiagorib@hotmail.com
Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!