Domingo, 21 de Setembro de 2008

PARIS - 23º Dia

Paris | 24 de Maio de 2008

 

Paris...Paris...que saudades daquela, desta cidade...ela é simplesmente...!

 

Este foi o dia em que acordei e pus-me rapidamente a caminho da Disneyland Resort Paris, logo cedinho, duas coisas a registar:

 

1ª O bilhete da Disneyland é caríssimo;

 

2ª Para quem está no centro de paris ainda demora um bom bocado a chegar ao Resort, não quero mentir, mas certamente 45 min. de caminho.

 

O Resort:

 

Um espaço, verdadeiramente, mágico. Para quem, como eu, é fã da magia associada à animação, aquele é o local certo onde estar (não fosse ser tão caro!).

 

Mas, como em tudo na vida, há sempre um mas. Eu naquele dia não estava virado para a magia, aliás não deveria estar virado para magia nenhuma...os momentos podiam, por isso, ter sido muito melhores. Repare-se, não foram maus!

 

Um dia com algumas nuvens até meados da tarde, choveu muito já da parte da tarde...e eu sem a minha capa (hehe!), pensei como um turista, coisa rara, mas de vez em quando (há sempre um mas).

 

Depois de se estar lá dentro, é o mundo de fantasia, desde o Mickey Mouse, ao Pato Donald, Tio Patinhas e os três Sobrinhos (Huguinho, Zezinho e Luisinho), passando pelo Pluto, pelo Pateta, etc., mil magias!

 

Os comboios, os carros, as atracções, os cheiros, as crianças fascinadas e os pais estupefactos...mas..."nem tudo são rosas".

 

As filas de espera que chegavam, nas atracções mais loucas, a ser de 50 min. cada, o que faz com que não se consigam ver todas num dia só, e em todas as outras uma média d 35 a 45 min.. Nestes casos as crianças impacientes choravam, gritavam, faziam birras, os pais, irritavam-se com os filhos, ficavam tão impacientes como eles e nestes casos, quase em todos os casos, a magia e a Disneyland Resort Paris, deixam de ter a sua graça! Reparem que esta ainda não é a época alta, por isso imaginem nessas épocas.

 

Enfim, passei lá um dia a passear (nem se esperava outra coisa) e a desfrutar de tão grande espaço...cerca das 15h30m pus-me a caminho do hostel, mais 1h de caminho...vamos a isso!

 

Cheguei ao hostel e fui para o descanso, sei que já utilizo muitas vezes a palavra descanso, mas já me encontrava à mais de um mês de viagem...depois, mais no fim conto porque digo tal coisa...de forma alguma estava a desistir ou a achar uma seca viajar na condição de solitário. Pelo contrário!

 

Tive enquanto estive no Hostel o momento mais espectacular de toda a viagem, estava sentado na cama, na altura do lusco-fusco, com o norte americanos dos EUA, e o Tiago do Brasil, um a dormir, outro a ver ou a fazer algo no computador...e sabem aqueles momentos em que nós nos sentimos felizes, mesmo que estejamos sozinhos, muito felizes, como se tudo e todos nos estivessem a dizer: - Estás a ver! É isto, é isto Tiago...querias e aí tens! São aqueles momentos que, como eles mesmos, há poucos na nossa vida! São muito raros, mas são eles que nos motivam e nos fazem sentir que é por aqui! E acreditem já não tinha um há muito tempo...foi bom voltar a sentir-me livre e feliz....

 

Jantei, fui há net, fui dormir e amanhã tinha de me levantar muito cedo, Biarritz espera por mim.

 

...mais 9 momentos por Paris:

 

Torre Eiffel...

por: TMA 05/2008

O último e claustrofóbico elevador da Torre Eiffel, vejam onde é que eu tinha de ter o chapéu...

por: TMA 05/2008

Último piso da Torre Eiffel...a vista daqui, sobre Paris é, simplesmente, estonteante...o cabelinho à tótó deve-se ao uso do chapéu

pos: TMA 05/2008

Daqui, para se chegar a Portugal (Lisboa)  faltam, só, mesmo, a 1451 Km (não sei qual o nível de veracidade do número, mas admitamos que é fel à realidade!)

por: TMA 05/2008 

Les Invalides - simplesmente linda aquela cúpula...

por: TMA 05/2008

Catedral de Notre-Dame

por: TMA 05/2008

Faculdade de Direito - tem inscrito no topo...Liberte - Egalité - Fraternité. Princípios já muito esquecidos, vindos da Revolução Francesa de 1789

por: TMA 05/2008

Jardins du Luxembourg

por: TMA 05/2008

...ainda, mais, nos jardins do Luxemburgo

por: TMA 05/2008

 

obs: apesar deste ter sido o dia em que fui há Disneyland, só colocarei algumas das fotos da mesma no post seguinte.

 

obs1: foi hoje que escrevi postais, enquanto me preparava para me ir embora da Disneyland para o hostel e depois de ter apanhado uma chuvada...mais cinco...colocarei assim que puder no post seguinte o postal que vos refiro.

 

obs2: espero que estejam a gostar porque a minha viagem, essa, encontra-se próxima do fim!

a viagem:

publicado por Aubigné às 23:30
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Lili a 22 de Setembro de 2008 às 14:51
Deixar o link no blog do alvim já serviu de alguma coisa, fez-me visitar este blog.

Sem dúvida este é um dos meus sonhos: viajar por aí sem tempo nem destino!
Para já faltou a coragem, o tempo e sobretudo as verbas...
Pode ser que um dia repita um itinerário semelhante a este :)

Os meus cumprimentos
Lili

PS: já agora www.porreiropah.blogspot.com


De Aubigné a 22 de Setembro de 2008 às 20:59
Há grande Alvim!

Porreiro pah!

Lili, tudo é possível, mesmo com pouco dinheiro podes fazer uma grande viagem, só tens, antes de mais nada, de ter vontade "à séria" e, simplesmente, partires.

O tempo depois de começares é relativo.

A coragem é que tem de partir de ti...para te ser sincero penso que o gosto por viajar parte muito do íntimo, do momento que vivemos e da nossa personalidade, isto é, se tiveres espírito nómada é tudo teu...

Quanto a teres vindo via blog do Alvim, só tenho uma coisa a dizer...ele fez com que tu fosses a 4ª espectadora atenta ao blog, mesmo que este esteja...

Obrigado por teres vindo até aqui, serás (tu e todos) sempre bem vinda (bem vindos!)...

Um beijinho,

TMA


De Lili a 23 de Setembro de 2008 às 15:47
Tenho portanto de começar a pensar seriamente na viagem e estes teus relatos certamente servirão de inspiração futura!!!

Apesar de só teres um vídeo no blog, posso constatar que a banda sonora também ajudou à viagem :)

Se não te importasses, gostaria de colocar um link deste blog no meu. Sei que algumas das pessoas que "me visitam" têm também espírito nómada e esta poderia ser (também para elas) uma inspiração, que me dizes?

Cumprimentos,
Lili


De Aubigné a 23 de Setembro de 2008 às 21:02
...de novo...Boa noite LILI

Podes sempre utilizar o meu blog como um conjunto de ideias, mas acredita que cada momento que irás viver, se fores, será diferente do meu e, se, de facto, fores, quero saber notícias dessa ida...

Criação de um blog ou se quiseres fazemos uma parelha de informações, podes sem postar algumas das tuas experiências aqui! Quando fores, claro!

Quanto ao vídeo eu vou variando...agora já não mudo há algum tempo...dado que voltei a estar siderado nesta música. São fases!

Mas a banda sonora que levas contigo é fundamental ela dá-te ânimo quando tem de dar e ajuda a sentires-te pior quando tens de te sentir...enfim serve para o mesmo que serve na tua vida quotidiana, mas com uma importância multiplicada por 10000.

Quanto a colocares o link é claro que podes. Estás, aliás, à vontade para fazer com que de cinco, a contar com a analisedalma (POCAMOCA), passemos a ser uma multidão a ler este pequeno e singelo blog...cheio de erros...mas sincero!

Um beijinho grande...
TMA

obs: um dia dir-te-ei, talvez a todos vocês, quais as musicas que fizeram parte desta volta/aventura pela Europa…

obs1: talvez nas surpresas que virão mais para o fim do blog…aquando do arranque do meu novo projecto.


Comentar post

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.a viagem

. 3 "slide show" 3(3)

. agradecimentos(1)

. amesterdão(4)

. amigos(1)

. barcelona(5)

. barreiras(3)

. berlim(4)

. biarritz(4)

. dedicatória(1)

. destaque(2)

. dos...conhecidos(10)

. dos...de...portugal(1)

. extras...(17)

. lisboa(1)

. londres(4)

. madrid(4)

. mapa(1)

. melhores fotos(1)

. novo(2)

. o blog(1)

. paris(4)

. preparativos(5)

. projectos(1)

. roma(3)

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

. todas as tags

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...e como está...

. ...mesmo, mesmo aí...

. Elas estão quase aí...

. ...

. 3º "slides show" 3

. 2º slide show de 3

. ...excelente...outra vez!

. ...bom dia...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

. A imaginação...

. Curiosos...?

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.subscrever feeds

.músicas em viagem

.c. v. resumido

Currículo Vitae
Tiago Maria d' Aubigné
Contacto
tiagorib@hotmail.com
Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!
free counter
free hit counter