Terça-feira, 24 de Junho de 2008

Ás costas...

Eu comecei com uma mochila ás costas e outra mais pequena ao peito, a primeira servia para trazer a casa às costas, a segunda para levar todos os elementos necessários para andar no dia-a-dia (esta última só usava ao peito quando andava com a grande às costas, porque nos outros momentos ela era fundamental e ia ás costas, claro!).

 

A grande dava para carregar 65 e a pequena 20 litros. Quando as coloquei pela primeira vez na balança do Check-in  no aeroporto (só fazia Check-in da grande), estas pesavam repectivamente 14 e 5 quilos.

 

Portanto, para além do meu peso tinha em cima mais 19 quilos, logo para início de viagem. O que me alegrava era saber que não teria de andar sempre com estas minhas duas amigas inseparáveis juntas. Acreditem! No decorrer da viagem a seguir às amigas que possam fazer nos dias que andarem a deambular estas serão as vossas melhores amigas, por isso, nunca, mas nunca as percam de vista e saibam sempre muito bem onde ficaram e como ficaram.

 

Quanto mais ergonómicas e práticas forem as mochilas melhor, garanto-vos! Convém que tenham muitas bolsas e bolsinhas no interior, no exterior são desnecessárias, assim como, quantos mais fechos tiverem mais cuidados terão de ter com os mesmos e, desta forma, mantê-los trancados.

 

Embora deva ressalvar que existe um enorme respeito entre a comunidade mochileira, isto é, normalmente podem deixar as coisas há confiança, mas sempre, sempre com os olhos bem aberto.

 

Quanto ao que levei, bem eu devo dizer que optei por levar muita roupa interior, porque não queria ter o trabalho de lavar todos os dias, mas optei por levar poucas mudas de roupa..., para além disto levei uma toalha de banho e uma de praia, das coisas que mais espaço ocupam e mais peso fazem (levem só uma que seja polivalente!).

 

Levei dois sacos herméticos de 1 litro, e três sacos de compras (são muito úteis, acreditem), chinelos, óculos de sol, protector solar e batom solar (não se esqueçam que vão andar a maior parte do tempo a pé e durante o dia, convém, por isso, estarem protegidos, pelo menos nos primeiros dias de viagem), levei carregador de telemóvel e de máquina fotográfica, levei saco de cama (indispensável em qualquer viagem), levei lençol de cama (eu não precisei de usar, mas acreditem que se têm alguma repugnância em dormir em lençois que não vos parecem muito asseados é uma óptima ideia levarem um), adaptador de electricidade (especialmente para quem vai a Inglaterra), levei os meus documentos originais todos (inclusive o cartão europeu de saúde) e fiz duas cópias de todos os meus documentos e localizei-os em pontos estratégicos da mochila, levei uma bolsinha para andar junto ao corpo, sempre, onde tinha os documentos originais (uma opinião pessoal durmam sempre com eles), preservativos (nunca se sabe), elásticos, máquina fotográfica ou de filmar (mas atenção), telemóvel, quanto mais não seja para se manterem contactáveis, as minhas coisas de asseio pessoal e os roteiros por onde pensam passar (apenas como guias, porque se não os quiserem usar dêem bom uso aos que vos são dados pelos Guichet's de Turismo ou pelos próprios hosteis ou parques de campismo, acreditem são muito úteis).

 

O que levei que não voltaria a levar, cantil é totalmente desnecessário, livros, só se acharem que vão ter muitos momentos "mortos", mas olhem que os que tiverem vão ansiar por eles, para descansarem, duas toalhas...de resto acho que levaria tudo.

 

Quanto a dinheiro, se for no "Espaço Euro" e tiverem dinheiro no banco, não levem em formato papel, mas convém que o tenham distribuído por mais que um banco e se o tiverm convosco distribuam-no por diferentes partes do corpo, para no caso de serem roubados ou se perderem algum cartão. Andem sempre com  20 euros é o suficiente. Se forem para fora do "Espaço Euro", por exemplo Inglaterra, optem ou por recorrer ao câmbio antes de lá chegarem, quando lá chegarem ou então, simplesmente, levantem nas caixas de Multibanco espalhadas por todo o lado (neste caso quanto mais levantarem de uma só vez, óptimo, pagam menos de taxas bancárias ao fazerem a transacção).

 

E boa viagem...vai começar, não se sintam rogados, vão dando ideias e colocando comentários, nem que seja para dizer que acham esta viagem muito pouco interessante ou uma seca...

a viagem:

publicado por Aubigné às 18:40
link do post | comentar | favorito

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.a viagem

. 3 "slide show" 3(3)

. agradecimentos(1)

. amesterdão(4)

. amigos(1)

. barcelona(5)

. barreiras(3)

. berlim(4)

. biarritz(4)

. dedicatória(1)

. destaque(2)

. dos...conhecidos(10)

. dos...de...portugal(1)

. extras...(17)

. lisboa(1)

. londres(4)

. madrid(4)

. mapa(1)

. melhores fotos(1)

. novo(2)

. o blog(1)

. paris(4)

. preparativos(5)

. projectos(1)

. roma(3)

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

. todas as tags

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...e como está...

. ...mesmo, mesmo aí...

. Elas estão quase aí...

. ...

. 3º "slides show" 3

. 2º slide show de 3

. ...excelente...outra vez!

. ...bom dia...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

. A imaginação...

. Curiosos...?

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.subscrever feeds

.c. v. resumido

Currículo Vitae
Tiago Maria d' Aubigné
Contacto
tiagorib@hotmail.com
Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!