Quinta-feira, 26 de Junho de 2008

BARCELONA - 2º Dia

Barcelona | 3 de Maio de 2008

 

Foi um dia mais intenso que o anterior, ou seja, no fundo o que custa mais é dormir bem a primeira noite, longe de tudo e de todos, depois com momentos melhores e outros piores vai-se adorando e desgostando de algumas coisas, mas o mais importante é que haja em nós, aquilo que houve em mim - a vontade de seguir em frente e ver mais e mais, assim como conhecer mais e mais.

 

Pus-me a caminho logo cedo para ver todas as criações acabadas e iniciadas e incompletas de Gaudi, bilhete de metro e parti ao encontro da Sagrada Família, mais uma das suas lindas obras que está ainda em construção e ainda continuará até, prevê-se, o ano 2030.

 

Da Sagrada Família voltei ao caminho, a pé, até ao Passeig de Gracia, para apreciar outra criação do mesmo artista - La Pedreda, lindíssima mesmo.

 

E daqui ainda segui em direcção ao Parq Guell, bem num dos extremos da cidade, trata-se mesmo de um parque lindíssimo pois tem uma vista magnifica sobre a cidade e está-se de num parque todo ele pensado por Guadi, onde também se encontra a sua casa museu.

 

Depois andei muito, muito, foram só para chegar ao metro de Lesseps cerca de 1,6 Km, onde apanhei a linha 3 em direcção ao Liceu, mesmo no centro das Ramblas - estação do meu hostel.

 

Daqui fui comer uma salada de fruta à La Boqueria e mais algo, descansar e já da parte da tarde e pus-me a caminho para o Parq da Cuitadela que fica numa outra extremidade da cidade, parque onde se encontram diversos ex-líbris da cidade. Tudo isto foi sempre a andar.

 

Aqui pude ver a estufa, o arco do triunfo, a fonte cascata, o lago lindíssimo, o mamute, o parlamento da Catalunha e o Jardim Zoológico de Barcelona.

 

Daqui segui para o Port Olimpic de Barcelona, foi mais outra grande caminhada, esta é uma parte mais renovada e recente da cidade, foi remodelada e preparada para que a cidade de Barcelona recebesse os Jogos Olímpicos de 1992. Aqui vi a praia de Barcelona, praia sem ondas, que pena, mas mediterrâneo o que é que se podia esperar.

 

O calor em Espanha Já se fazia sentir...em grande!

 

De metro andei pela linha verde (L3), linha Azul (L5) e Linha Amarela (L4) ainda apanhei o autocarro número 24 para ir do Passeig de Gracia para o Parq Guell.

 

Há noite fui jantar, a minha grande refeição do dia, como sempre, adivinhem o quê? vejam a última foto e perceberam, a "fome é negra" e devo dizer-vos que por Barcelona a limpeza não abunda e a higiene, bem nem vos digo, se existisse por lá uma ASAE, grande parte da restauração estaria fechada.

 

Depois de mais um pequeno descanso ainda fui andar um pouco pelas Ramblas e fui ao Corte Inglés.

 

Duas coisas importantes, primeira foi aqui que percebi o quão importante é o recurso aos cremes protectores, é que no fim deste dia estava um pouco, pa não dizer bastante avermelhado, não tive o cuidado necessário e a segunda é que preparem-se para as bolhas nos pés e para um travo insuportável dos vossos pés...as bolhas calejam naturalmente, mesmo que sejam incomodativas. 

 

Momento deste dia:

Na hora do lanche, cheio de fome, fui à "Bocatta" e comprei uns Galamares e uns Nuggets, tudo por 1,75 €, souberam-me tão bem, que nem imaginam. Mas o momento começa aqui...e é destes pequenos momentos que se faz uma viagem...

 

Em vez de comer no restaurante fui para o vitral/montra do mesmo sentar-me no chão, com alguma maionese e comi aqueles 3,5 pedaços de comer como se não houvesse mais amanhã...senti-me livre...imaginem uma praça onde passa imensa gente e vocês, simplesmente, sentados no chão a comer a ver o que vos passa ao lado com um olhar maravilhado. Eis o meu momento do dia!

 

10 melhores imagens:

 

Sagrada Família - Obra de Gaudi

por: TMA 05/2008

La Pedrera - Obra de Gaudi

por: TMA 05/2008

Casa Museu Gaudi, vista da cidade a partir do Park Guel - Obra de Gaudi

por: TMA 05/2008

Entrada do Park Geul - Obra de Gaudi

por: TMA 05/2008

Placas indicativas de Barcelona, dirigia-me para a estação de metro de LESSEPS

por: TMA 05/2008

O Arco do triunfo de Barcelona, junto ao Parq da Cuitadela

por: TMA 05/2008

Eu no mamute do Parc da Cuitadela

por: TMA 05/2008

Um peixe e dois dos edifícios do Port Olimpic

por: TMA 05/2008

Praia em Barcelona...estávamos em Maio 

por: TMA 05/2008

...há momentos assim, a fome é negra...ai se existisse uma ASAE em Espanha

por: TMA 05/2008

 

a viagem:

publicado por Aubigné às 15:01
link do post | comentar | favorito

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.a viagem

. 3 "slide show" 3(3)

. agradecimentos(1)

. amesterdão(4)

. amigos(1)

. barcelona(5)

. barreiras(3)

. berlim(4)

. biarritz(4)

. dedicatória(1)

. destaque(2)

. dos...conhecidos(10)

. dos...de...portugal(1)

. extras...(17)

. lisboa(1)

. londres(4)

. madrid(4)

. mapa(1)

. melhores fotos(1)

. novo(2)

. o blog(1)

. paris(4)

. preparativos(5)

. projectos(1)

. roma(3)

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

. todas as tags

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...e como está...

. ...mesmo, mesmo aí...

. Elas estão quase aí...

. ...

. 3º "slides show" 3

. 2º slide show de 3

. ...excelente...outra vez!

. ...bom dia...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

. A imaginação...

. Curiosos...?

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.subscrever feeds

.c. v. resumido

Currículo Vitae
Tiago Maria d' Aubigné
Contacto
tiagorib@hotmail.com
Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!