Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008

O vídeo...a passagem...o que aí vem é novo...vejam e leiam!

 

 

 

Este é um momento muito especial para mim!

 

No fundo é o começo de uma nova aventura, aquela que, se tudo correr bem, me levará onde sempre imaginei chegar...

 

Todos nós temos sonhos, objectivos a atingir, experiências que gostaríamos de viver e de sentir concretizadas, mas quantos de nós têm a possibilidade de as levar adiante, de seguir aquilo que gostariam de fazer, julgo que muito poucos têm essa sorte.

 

Desta forma, num mundo minado pelo egoísmo, pela falta de contacto, de doenças que muitas vezes são fruto deste sentimento que hoje existe de "nós", das coisas.

 

Perdeu-se o respeito pelo próximo, pelo universo, por aquilo que nos dá a oportunidade, a nós, enquanto seres humanos, de sermos qualquer coisa e não a coisa que os outros querem que nós sejamos.

 

Como se não bastasse esta tendência de finais do século passado início deste novo, acho que qualquer dia todos seremos casados com os nossos empregos, deixaremos de ter famílias, deixaremos de nos poder dedicar aqueles que nos aceitam como somos e acreditem, de entre todos aqueles que no "hifive" têm 800, 1000, ou até mais amigos, na realidade, não os têm apenas vivem na ilusão de que esse fenómeno os torna melhores numa sociedade em que quando alguém se vê numa "alhada" a primeira coisa que acontece é dar-se conta que esses 800 ou 1000 amigos vão dar muita corda aos sapatos e vão pôr-se a andar...e aqui sim, surgem aqueles que verdadeiramente valem, aqueles com quem se pode contar...mas pior é que com esta distância que hoje estamos a gerar em relação uns aos outros promovemos, de forma lenta e pouco inteligente - embora achemos inteligente - a nossa extinção.

 

(sei que este discurso pode parecer absurdo [comunista ou verde, mas não comungo de nenhuma destas opções, sou apartidário! E orgulho-me de o ser...], nos tempos que correm, mas é precisamente por isso que o escrevo e sim, só tenho 27 anos!)

 

Acrescento ainda que tenho a sensação, não sei se a mesma que a vossa?! Que a vida passa a correr, este pouco tempo em que aqui estamos. E pergunto-me: - Quanto disto "tudo" , que me é dado a aproveitar, nesta falta de tempo que tenho para mim, para os outros e para o mundo, eu aproveito? E a resposta é, simplesmente, nada! Surge um vazio...

 

Desta forma a quebrar esta resposta, este gelo, decidi pegar num veiculo que se traduz, em meu entender, numa das maiores e melhores invenções do Homem, depois da roda - a bicicleta - e comecei a criar o meu "novo projecto".

 

(desculpem se chamo projecto a uma coisa que não o é! Mas imagino-o assim...)

 

Sei que nada terá de novo, de inovador, porque já muitos o fizeram, muitos já foram pioneiros, nas mil formas de fazer trajectos pelo mundo, por países, por cidades, aldeias e vilas de bicicleta. Mas se pensarmos assim, nada do que pudéssemos fazer, nos dias que correm, para melhorar este mundo seria bem feito e inovador e, desta forma, não haveria razão para continuarmos.

 

Depois de muito pensar e de continuar a procurar encontrar-me também um pouco a mim  mesmo...disse sim e, por isso, vou de novo partir.

 

Inicialmente até a mim mesmo me pareceu algo, simplesmente louco, mas creio que não irá ser.

 

Comecei em Julho a delinear na minha cabeça um novo projecto, um projecto que para mim valesse a pena e assim começou a surgir aquilo que vão ver de agora em diante, espero.

 

Sem me comprometer comigo mesmo  com os outros, vou dar o meu melhor para poder estar mais perto daquilo que sou e daquilo que me faz feliz....

 

(gostaria de projecto passar a poder chamar-lhe expedição, veremos se será possível!)

 

Assim no meu novo blog poderão acompanhar as peripécias e as tentativas frustradas de partida, tudo o que vai correr mal, mas, simultaneamente aquilo que poderá correr bem! E esperemos que sim!

 

Parto, mais uma vez, sozinho, porque, talvez a minha vida seja assim...mas estou disposto a ter companhia...quem estiver interessado que se junte ao projecto.

 

Vão dando "views" e acompanhando os primeiros passos do novo projecto no novo blog: pedalarparaalem.blogspot.com.

 

Garanto-vos que não me comprometo a que algo aconteça, mas farei os possíveis para que resulte, contém, pelo menos, com o meu, muito grande, entusiasmo.

 

FICO A CONTAR CONVOSCO.

 

Tiago Maria d'Aubigné

 

ps- não deixarei este blog, mas dar-lhe-ei, por força das circunstâncias, menos atenção...compreendam ou façam um esforço para compreender

 

ps1- porque o dediquei (a este blog) à minha mãe, porque sem ela não estaria aqui e porque ela tem sido das pessoas que, embora os maus momentos, tem estado sempre ali, por isso, entendo que a minha merecia, no mínimo, este meu carinho

 

ps2- Obrigado e grande abraço ao Carlos que ajudou a criar, para não dizer que foi ele o criador da imagem do novo blog...espero que gostem..

 

ps3- todos os possíveis patrocinadores serão muito bem vindos!

a viagem:

publicado por Aubigné às 12:00
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Lili a 17 de Dezembro de 2008 às 16:51
Espero que corra tudo bem naquela que será uma grande expedição, pelo menos para ti o será!!! =)

Vou continuar a acompanhar, como até agora acompanhei esta aventura, o teu novo projecto!

Cumprimentos,
Lili


Comentar post

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.a viagem

. 3 "slide show" 3(3)

. agradecimentos(1)

. amesterdão(4)

. amigos(1)

. barcelona(5)

. barreiras(3)

. berlim(4)

. biarritz(4)

. dedicatória(1)

. destaque(2)

. dos...conhecidos(10)

. dos...de...portugal(1)

. extras...(17)

. lisboa(1)

. londres(4)

. madrid(4)

. mapa(1)

. melhores fotos(1)

. novo(2)

. o blog(1)

. paris(4)

. preparativos(5)

. projectos(1)

. roma(3)

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

. todas as tags

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...e como está...

. ...mesmo, mesmo aí...

. Elas estão quase aí...

. ...

. 3º "slides show" 3

. 2º slide show de 3

. ...excelente...outra vez!

. ...bom dia...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

. A imaginação...

. Curiosos...?

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.subscrever feeds

.c. v. resumido

Currículo Vitae
Tiago Maria d' Aubigné
Contacto
tiagorib@hotmail.com
Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!