Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008

BERLIM - 15º Dia

Berlim | 16 de Maio de 2008 | ...uma continuação do dia 15 de Maio

E o  mais curioso foi que assim sucedeu, eram sete da manhã e estávamos ambos acordados, prontos para tomar o pequeno-almoço e partir para o campo de concentração...isto já no dia 16 de Maio...

Tudo isto a correr, para que pudéssemos, ainda antes de partirmos para Amesterdão, ver o "campo", mas lembrámo-nos de perguntar ao staff o que achavam da nossa ideia e foi então que saímos frustrados...

Segundo a rapariga que nos deu as dicas sobre o campo de concentração disse o seguinte:

Um campo de concentração não é para ser visto numa hora, tirar uma fotografia por lá e ir embora, é mais um espaço de recolha em que o principal objectivo é perceber o mal que ali se fez para, desta forma, não mais voltar a outro ou aquele "campo". Há alguma razão nisto...

Frustradas as nossas expectativas, arrumámos as malas e surgiram-nos duas ideias: a primeira) foi que de facto é verdade e é uma apreciação muito plausível; segunda) ou então é marketing para voltarmos um dia mais tarde a Berlim (...e não se perde nada por lá voltar...). Obviamente que apostámos na primeira opinião.

Sendo assim ficámos a "ver passar o navio" no hostel até à hora de partida para o aeroporto, para embarcarmos no avião da "Transavia" que nos levaria até Amesterdão.

Eu aproveitei para escrever postais, mais cinco...para ir à net, ver uma última vez e em ponto rápido Berlim e pus-me juntamente com o Gaston a caminho do aeroporto.

Grande champ o Gaston...

Nota: este foi um dos voos que mais se atrasou, tivemos, por isso, de esperar na zona de embarque cerca de 1h30 depois da hora prevista para partirmos...mas foi uma aventura, aliás como sempre...

ainda, como garantido, mais 7 momentos por Berlim:

Pietá de Berlim - muito bonita

por: TMA 05/2008

Fotografia tirada por mim, torta por isso, do lado direito temos um edíficio em construção, naquele espaço existiu um edíficio ao qual este que está em construção será igualzinho, depois de muito se ter discutido o que colocar naquele espaço de Berlim; ao centro a torre de TV de Berlim e, por último, do lado esquerdo estão a ver a linda catedral de Berlim

Esta era a entusiasmante guia em Berlim, só visto, mas foi excelente a sua exposição sobre esta cidade...dos mais loucos, experimentem!!!!

Rio Spree...

por: TMA 05/2008

Eis o semáforo com personalidade que só existe no lado oriental da cidade de Berlim, do lado ocidental é diferente...este é muito louco...aqui o verde para os peões

...o semáforo vermelho para os peões...também muito louco

A minha camarata por Berlim, num hostel espectacular...aquele ali é mesmo o meu pé...

por: TMA 05/2008

O postal escrito foi este que se segue:

Eis o postal enviado a partir de Berlim, com a diferença de que os que enviei para mim e para a minha mãe, no fundo o que aparece na imagem, é diferente dos outros três que enviei...um beijinho para todas vocês!

a viagem:

publicado por Aubigné às 19:47
De analisedalma a 9 de Agosto de 2008 às 19:20
Estou a gostar muito da tua viagem :)
Berlim é um dos meus destinos de sonho...até à data falta tempo (€€€€€€) mas hei de lá ir...
Boa viagem
Pocamoca
SS

De Aubigné a 9 de Agosto de 2008 às 21:33
Boa noite SS,

Antes de mais deixa-me dizer-te que é muito bom sabermos que há pessoas que seguem atentamente estas nossas aventuras, quer no blog, quer quando as andamos a viver...

Mas quando nos dizem algo por esta via fica sempre um especial agradecimento, porque se as pretendemos tornar públicas é porque de alguma forma elas (as aventuras), se tornaram muito importantes para nós e a queremos partilhar...

Na realidade a minha viagem foi no decurso do mês de Maio/Junho agora já estou de volta...e devo dizer-te que ansioso de partir para outro qualquer local em breve, veremos se será possível!?

Quanto a Berlim é de facto uma cidade muito bonita, por isso, compreendo porque a consideras um destino de sonho. Acredita que é uma daquelas cidades que todos os anos se lá fosses haveria com certeza algo novo, ela está em constante mutação e movimento.

É uma cidade cheia de história, cheia de bons e maus momentos por lá vividos...

A minha viagem continuou, não acabou por aqui...e espero que continue...

Uma coisa que também fui aprendendo é que o dinheiro não é o mais importante...vê os até onde vais com 1000 €, onde conseguiram chegar...vê o Francisco santos que foi para a Dinamarca e por lá ficou apenas com 50 contos mais 50 libras...etc.

Vai deixando e dando notícias...

Obrigado por estares a gostar...

Obrigado

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!