Quarta-feira, 13 de Agosto de 2008

AMESTERDÃO - 15º Dia

Amesterdão | 16 de Maio de 2008

 

Um voo pela companhia aérea Transavia que como já referi partiu com quase uma 1h30 de atraso, foi um voo todo feito por entre nuvens. logo foi "cinzentinho"...eu acabei por ficar num dos lugares da frente do avião e o Gaston ficou num dos lugares de trás.

 

Aqui vamos nós atrás de um dos maiores e mais sofisticados aeroportos - o Schipool em Amesterdão - e de uma das cidades mais loucas e mais livres do mundo...

 

Venha de lá Amesterdão...

 

No dia da chegada pouco consegui fazer, assim que pus os pés em Amesterdão, a não ser:

  • apanhar o comboio desde o aeroporto de Schipool para a "Central Station" de Amesterdão;
  • a chegada à "Central Station" é sempre um momento a recordar, não só pelo número de bicicletas paradas em mais do que um andar (imaginem um parque de estacionamento de automóveis, na vertical, em Portugal. É isso mesmo, mas para bicicletas) e depois porque nos deparamos com as famosas "Coffee Shop's", mas é que é logo!!!
  • tudo isto acompanhado pelo Gaston que foi comigo apanhar o "Tram" (elétrico), outra coisa incrível é que foi o próprio  condutor do "Tram" que me convenceu a não comprar bilhete só por perceber que eu era estrangeiro, excelente;
  • Entretanto o Gaston saiu e desde então nunca mais o voltei a ver...
  • chegado ao meu local de paragem - O Vondelpark - percorri o caminho que tinha de percorrer para chegar ao hostel, ainda tive de andar um pouco com 20 quilos às costas ou em cima;

Este hostel fica inserido numa zona verde da cidade de Amesterdão muito bonita, o ambiente é óptimo e o asseio é relativo, assim como a simpatia do staff, enfim, nada comparado com a cadeia anterior de hosteis (entre Viena e Berlim).

 

Mas fora de críticas, numa tarde chuvosa por Amesterdão, parei um pouco pelo hostel para descansar e rapidamente retomei energias para começar a caminhar...ainda fui visitar uma das principais avenidas de Amesterdão (Liedse strasse)...tudo com o objectivo de ir jantar!

 

Enquanto fui dar esta volta passei pelo Mercado das Flores, pela Munttoren, vi logo pelo menos 5 diques (não fosse a Holanda a cidade construída abaixo do nível do mar), o Hard Rock de Amesterdão, o jogo de Xadrez e Damas em frente ao mesmo, o único sítio da Holanda que foi bombardeado no decorrer da II Guerra Mundial, muitos urinóis públicos ao ar livre, muita diversão, muita gente com fuminhos mandados para a testa e, para além de muito cheirinhos a ervas especiais dado o número de "Coffee Shop's" , tive de necessariamente de passar pelo Vondelpark (o hostel era lá dentro).

 

E adivinhem onde Jantei? (estão a contar?)...no palhaço alegre mais uma vez, é verdade!

 

Depois disto acabei por, mais hora, menos hora ir descansar...

 

Obs: Eu sou um "Straigthedger", não fumo, não bebo (a não ser que me apeteça muito...) e não me drogo...pelo menos não até agora...logo estou mal para as "Coffee Shop's".

 

Obs1: Como curiosidade, Amesterdão é a cidade com maior número de roubos de bicicletas, vocês não imaginam o número e a quantidade de bicicletas que existem nesta Cidade construída acima do nível do mar!!!!

 

Obs2: Devo dizer-vos que até gostei de Amesterdão num primeiro contacto, mas tenho pena que aquilo de que ouvimos falar que esta cidade é seja mais vivido por estrangeiros e imigrantes do que pelos locais. Isso desvirtua a clara razão de ser de uma cidade, país ou nação.

 

Obs3: Há...e não dêem demasiada importância ao facto de andar de capa azul por Amesterdão, sei que pareço um "alien", mas estava a chover e fazia muito frio em pleno Maio, eu como não tinha chapéu de chuva andava, por opção, a fazer figuras...mas pouco me importa. Como por vezes parava de chover e eu não tinha paciência para tirar a capa, estive com ela quase sempre vestida.

 

9 momentos que refletem a minha estada em Amesterdão:

 

Edifíco da Central Station (Station Plein) - Principal estação de caminhos de ferro de Amesterdão (é pena mas encontrava-se em obras a rua à sua frente não permitindo tirar fotos em condições)

por: TMA 05/2008

DamRak - principal venida de Amesterdão, aqui a uns passos do lado direito desta foto é o "Red Ligth District". Antes de se chegar aqui vindo do Vondelpark temos de passar pela avenida Rokin e por aquela que vai dar o Vondelpark a avenida Leidse. (enfim todas avenidas muito movimentadas)

por: TMA 05/2008

Construção tipíca de Amesterdão, muito engraçada e original

por: TMA 05/2008

Reparem no quão direito este prédio foi construído, aquele corcunda ali a segurar no prédio sou eu com ar de Notre Dame

por: TMA 05/2008

Entrada do Vondelpark, principal parque da cidade de Amesterdão. O hostel é na parte de dentro deste jardim

por: TMA 05/2008

 

O Hostel - StayOkay Vondelpark...e eu...

por: TMA 05/2008

 

Mercado das Flores, aquela bonita torrezinha lá atrás é um ex-libris da cidade de Amesterdão (Munttoren)

por: TMA 05/2008

 

Mais um Hard Rock, este o de Amesterdão...vi tantos, hehe!

por: TMA 05/2008

 

Tanto queijo e com tão bom aspecto, numa pequena lojinha, numa rua muito secundária de Amesterdão (deu para ficar esquecido ou isso era do cheiro a fuminhos que vinha das "Coffee Shop's"

por: TMA 05/2008

 

Obs4: nem todas as fotos expostas neste post correspondem ao que visitei ou ao que vi neste dia à chegada...nem nos outros posts sobre Amesterdão corresponderão.

 

Obs5: eu optei por não tirar fotos do "Red Ligth District", mas fui lá ver, para ver com os meus olhos aquela realidade. Não tão chocante como se possa pensar...foi no segundo dia que visitei o Distrito Vermelho. hehe!

 

ps- nunca tinha escrito um post com tantas observações...

a viagem:

publicado por Aubigné às 21:35
link do post | comentar | favorito

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.a viagem

. 3 "slide show" 3(3)

. agradecimentos(1)

. amesterdão(4)

. amigos(1)

. barcelona(5)

. barreiras(3)

. berlim(4)

. biarritz(4)

. dedicatória(1)

. destaque(2)

. dos...conhecidos(10)

. dos...de...portugal(1)

. extras...(17)

. lisboa(1)

. londres(4)

. madrid(4)

. mapa(1)

. melhores fotos(1)

. novo(2)

. o blog(1)

. paris(4)

. preparativos(5)

. projectos(1)

. roma(3)

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

. todas as tags

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...e como está...

. ...mesmo, mesmo aí...

. Elas estão quase aí...

. ...

. 3º "slides show" 3

. 2º slide show de 3

. ...excelente...outra vez!

. ...bom dia...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

. A imaginação...

. Curiosos...?

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.subscrever feeds

.músicas em viagem

.c. v. resumido

Currículo Vitae
Tiago Maria d' Aubigné
Contacto
tiagorib@hotmail.com
Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!
free counter
free hit counter