Terça-feira, 19 de Agosto de 2008

AMESTERDÃO - 18º Dia

Amesterdão | 19 de Maio de 2008

 

Estes foram os meus últimos momentos por Amesterdão, toda uma manhã passada numa lavandaria a lavar a roupa de 17 dias atrasados.

 

Vou poupar-vos a pormenores, ou não?! Não...

 

Calças de ganga muito russas...e não vou continuar...mas o que importa é que a higiene diária nunca foi descurada, por isso, sempre limpíssimo e a roupa interior sempre muito limpa, dada a quantidade que acabei por levar desta.

 

Foi nesta Laundry que conheci um grupo de older's australianos, mas que vida a daqueles senhores e senhoras...um deles sentou-se a meu lado e falámos descontraidamente sobre tudo (eu falei com todos, mas foi este aquele com quem mais falei)...era escritor...Frank Ainslie...falar-vos-ei mais deles num post sobre os dos...conhecidos por Amesterdão.

 

Esta estada na lavandaria com seis máquinas, três de lavar e três de secar, foi óptima. Já se encontrava cheia às 10h da manhã, hora da abertura, já se encontravam lá os Australianos, mas estava cheia de uma roupa muito heterogénea que era...advinhem de quem/onde? A roupa do hostel e a dos Australianos.

 

Tinha pela frente 2h para as duas máquinas e 6,50 € gastos.

 

Ora, pouco tempo depois de estar na lavandaria e de já ter privado um pouco com os colegas australianos entra uma "figura" pela lavandaria a dentro, uma senhora com um ar estranho que saca de um rádio daqueles portáteis o q.b., liga-o à corrente, dentro de um saco trazia mil CD's (exagerando), algo diversos, mas com a devida predominância de um músico de que eu não me lembro o nome (um artista dos anos 70). Colocando um CD desse artista dentro do respectivo compartimento, coloca aquilo em altos berros e literalmente pôs-se a cantar também em altos berros...foi assim durante 1h30m, no mínimo...enquanto essa senhora esvaziava as máquinas que tinha enchido, colocava mais roupa e dobrava aquela que já estava pronta...toda a manhã nisto...

 

Isto é a mais pura das verdades...entretanto os meus "compinhchas" australianos partiram para o seu destino seguinte Hamburgo e eu lá fiquei.

 

Depois da roupa lavada, seca e colocada dentro da mala, desci até ao lounge, coloquei a mala num cacifo e fui almoçar. Onde? No Wok to Walk (adorei esta cadeia e conceito).

 

Já atrasadíssimo, fui ao hostel, ao tentar retirar a mala do cacifo, esqueci-me da password (a velhice é tramada...possas!), tive de recorrer aos serviços da recepção para a sacar lá de dentro. Escrevi os postais a correr (única vez em que se deu este fenómeno...), coloquei-os dentro de um marco do correio dentro do hostel e pus-me a andar...

 

...de "Tram" até à Central Station. Destino aeroporto de Schipool...

 

No aeroporto eu comecei a adoptar a postura de ficar sempre sentado no chão enquanto esperava um voo, que saudades tenho desses momento...mas vão voltar a acontecer...certamente.

 

(parece que me estou a ver, sentado no chão a olhar para o ecrã do aeroporto de Schipool, já no corredor de embarque à espera de saber qual a porta de embarque correspondente ao meu voo, tudo para poder partir em direcção a Londres...em muito isto me define! Eu acho...desculpem a imodéstia)

 

...últimos momentos na DisneyLandia para adultos (Amesterdão):

 

Eu na ponte Franz Hendriksz Oetgenbrug e lá atrás a Magere Brug um ex-libris...olhem para esta pose...tchhhh

por: TMA 05/2008

De novo, para não ser repetitivo, junto ao dique que dá acesso à Magere Brug...numa pose muito melhor

por: TMA 05/2008

Eu no Nieuwe Markt, claramente com ar de mal disposto...hehe (não sei porquê! Tenho é a certeza de que, fosse lá o que fosse, não merecia tal indisposição)

por: TMA 05/2008

O madretsma I de novo...e eu ali pelo meio encostado...

por: TMA 05/2008

Um prédio com uma construção e portadas exteriores ex-libris da cidade de Amesterdão...fica na Prinsengracht

por: TMA 05/2008

Uma...não...duas bicicletas altamente personalizadas por Amesterdão...aqui é assim...mas também não é por acaso que esta é a cidade da Europa em que mais se roubam bicicletas...e em que mais se utilizam como meio de transporte.

por: TMA 05/2008

Este foi o único local na Holanda que sofreu um ataque no decorrer da II Guerra Mundial, destruindo-se o prédio que aqui se encontrava de pé. As autoridades Holandesas entenderam que não se deveria construir outro prédio neste espaço e, em vez disso, optaram por construir esta fachada que tem a seguinte inscrição no topo: "HOMO SAPIENS NON URINAT IN VENTUM", escusado será replicar o que a mesma quer dizer...vejam o espírito...excelente

por: TMA 05/2008

 

 

Mais um conjunto de cinco postais enviados, quentinhos, de Amesterdão para Portugal...este foi o conjunto que escrevi mais á pressa, dado que estava em cima da hora para ir a correr para o aeroporto de Schipool apanhar avião para Gatwick-Londres, depois de ter passado a manhã na lavandaria do hostel, escrevi-os a correr no lounge...para...

 

...a minha mãe, Ritinha, Ana Sofia, Margarida e eu...aqui fica a sua face. 

 

Eis o postal enviado a partir de Amesterdão.

 

a viagem:

publicado por Aubigné às 16:01
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De intimidadessensuais a 19 de Agosto de 2008 às 17:01
olá..estou com uma vontade enorme de visitar amesterdão...foi a tua cidade favorita?bjs**


De Aubigné a 19 de Agosto de 2008 às 20:00
Olá de novo,

Eu adorei todas as cidades e respectivos países por onde passei, sem excepção! Mas devo dizer-te que embora tenha adorado Amesterdão, esta não foi a minha cidade de eleição.

Aliás, num dos posts anteriores referi que esta cidade não foi uma prioridade. O que acabou por tornar a experiência vivida muito mais espontânea.

Vai dando notícias...fico a aguardar.

TMA

obs: ...ainda bem que gostas...tens de dar lá um pulinho..hehe!!


Comentar post

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.a viagem

. 3 "slide show" 3(3)

. agradecimentos(1)

. amesterdão(4)

. amigos(1)

. barcelona(5)

. barreiras(3)

. berlim(4)

. biarritz(4)

. dedicatória(1)

. destaque(2)

. dos...conhecidos(10)

. dos...de...portugal(1)

. extras...(17)

. lisboa(1)

. londres(4)

. madrid(4)

. mapa(1)

. melhores fotos(1)

. novo(2)

. o blog(1)

. paris(4)

. preparativos(5)

. projectos(1)

. roma(3)

. san sebastian/donostia(6)

. última imagem(1)

. ultrapassados os...(2)

. um pouco de diário...(1)

. veneza(2)

. viena(4)

. todas as tags

.o percurso

. NOVO BLOG

. BOAS FESTAS

. O vídeo...a passagem...o ...

. Será já amanhã...

. ...e como está...

. ...mesmo, mesmo aí...

. Elas estão quase aí...

. ...

. 3º "slides show" 3

. 2º slide show de 3

. ...excelente...outra vez!

. ...bom dia...

. ...

. 3...

. Fiquei hoje a saber...

. Está demorado, bem sei...

. Também tenho saudades...

. Quase novidades...

. A imaginação...

. Curiosos...?

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.subscrever feeds

.músicas em viagem

.c. v. resumido

Currículo Vitae
Tiago Maria d' Aubigné
Contacto
tiagorib@hotmail.com
Dados Pessoais
Nascido em 1981
Experiência Profissional
07/2008 até ao momento - Colaborador da Multipessoal-Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços do Grupo Espírito Santo exercendo a função de Gestor Comercial na sua área de especialização, isto é, Recursos Humanos
10/2006 a 04/2008 - Colaborador Independente do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia
11/2005 a 09/2006 - Colaborador numa empresa de Consulturia Fiscal, como Tax Consultant
02/2005 a 08/2005 - Estágio Curricular no instituto Nacional de Administração (INA) no âmbito das Novas Tecnologias da Informação
Formação Académica
10/2005 a 10/2006 - Pós-Graduado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)
10/2001 a 10/2005 - Licenciado em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), média final de curso 14 valores
Outras Informações Disponibilidade total
Flexibilidade de horários
Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro
Muito bom nível de inglês falado, lido e compreendido
Muito bom nível de espanhol/castelhano falado, lido e compreendido
Excelentes capacidades de comunicação
Não fumador
Praticante de diversos desportos
A viagem...
Considera esta a primeira e melhor de muitas viagens que pretende fazer, quanto mais não seja pela genialidade de ter sido completamente inovador em viajar por um mês sempre de avião
Futuro...
...considera-a uma palavra muito logínqua e intemporal. Mas como qualquer "viajante" perspectiva sempre uma nova viagem, desta vez por...mas sempre com muitas novidades!
free counter
free hit counter